Erratas Report as inadecuate




Erratas - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Avaliação Psicológica 2008, 7 1

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=335027183001


Teaser



Avaliação Psicológica ISSN: 1677-0471 revista@ibapnet.org.br Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica Brasil Erratas Avaliação Psicológica, vol.
7, núm.
1, abril, 2008 Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica Ribeirão Preto, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=335027183001 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Erratas: • No artigo O Funcionamento Diferencial do Item no Teste Pictórico de Memória, de Fabián Javier Marín Rueda, publicado no volume 6(2) de 2008, a descrição da Tabela 5 e as conclusões do estudo, que deveriam ter sido incluídas na página 237, não foram impressas, sendo transcritas a seguir: Dos 55 itens estudados, apenas 5 deles indicaram diferenciar o sexo.
No caso das mulheres, os itens que as favoreceram foram “trampolim” e “parque”.
Já para os homens, eles foram favorecidos pelos itens “nuvem”, “cadeira” e “mesa”.
Pelo fato de três itens terem sido mais fáceis para os homens e dois para as mulheres, concluiu-se que houve um certo equilíbrio nos viéses ocorridos para os homens e mulheres.
Como uma certa quantidade de DIF sempre está presente, julgou-se que não seria necessário a substituição dos itens.
Com base nisso, esta pesquisa forneceu evidência de validade para o Teste Pictórico de Memória (Rueda & Sisto, 2007), uma vez que os itens se apresentaram sem vieses. À GUISA DE CONCLUSÃO O presente estudo foi proposto com o objetivo de verificar o ajuste do Teste Pictórico de Memória (Rueda & Sisto, 2007) ao modelo Raschs e se os itens do apresentam algum tipo de viés em função do sexo da pessoa que responde.
Este tipo de estudo é de suma importância na sociedade atual, uma vez que há aquelas pesso...





Related documents