Permanência na educação superior a distância Report as inadecuate




Permanência na educação superior a distância - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Lucia Maria Martins Giraffa ;RIED. Revista Iberoamericana de Educación a Distancia 2017, 20 1

Author: Pricila Kohls dos Santos

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=331450972016


Teaser



RIED.
Revista Iberoamericana de Educación a Distancia ISSN: 1138-2783 ried@edu.uned.es Asociación Iberoamericana de Educación Superior a Distancia Organismo Internacional Kohls dos Santos, Pricila; Martins Giraffa, Lucia Maria Permanência na Educação Superior a distância RIED.
Revista Iberoamericana de Educación a Distancia, vol.
20, núm.
1, 2017, pp.
305321 Asociación Iberoamericana de Educación Superior a Distancia Madrid, Organismo Internacional Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=331450972016 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto I.S.S.N.: 1138-2783 Permanência na Educação Superior a distância Permanence in Distance Higher Education Pricila Kohls dos Santos Lucia Maria Martins Giraffa Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Brasil) Resumo A temática da permanência estudantil na Educação Superior configura-se, ainda, como temática desafiadora, tanto na modalidade presencial como a distância.
Este artigo apresenta os resultados de uma investigação sistematizados como sugestões de estratégias e ações para auxiliar a promoção da permanência.
Usamos como referencial teórico o trabalho de Spady (1971), Pascarella (1985), Ethington (1990), Tinto (1997), García Aretio (2002), Tinto & Pusser (2006) e Cabrera et al.
(2006).
A metodologia utilizada foi de caráter quali-quantitativo, tendo como objetivo verificar as variáveis de maior relevância para a permanência na Educação a Distância (EaD) às variáveis de maior relevância para a permanência na Educação a Distância (EaD) levando em consideração dois fatores: Dedicação do Estudante e Qualidade do Curso. Em geral, estudos encontrados na literatura enfocam a opinião de docentes e gestores em...





Related documents