Capacitadores do conhecimento e estratégias de sobrevivência e avanço para o aumento da competitividade: estudo em uma multinacional do setor alimentício. Report as inadecuate




Capacitadores do conhecimento e estratégias de sobrevivência e avanço para o aumento da competitividade: estudo em uma multinacional do setor alimentício. - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Maria Celeste Reis Lobo Vasconcelos ; Ester Eliane Jeunon ; Simone Duflot ;Revista Ibero Americana de Estratégia 2016, 15 2

Author: Michele Silva

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=331246238008


Teaser



Revista Ibero Americana de Estratégia E-ISSN: 2176-0756 admin@revistaiberoamericana.org Universidade Nove de Julho Brasil Silva, Michele; Reis Lobo Vasconcelos, Maria Celeste; Jeunon, Ester Eliane; Duflot, Simone CAPACITADORES DO CONHECIMENTO E ESTRATÉGIAS DE SOBREVIVÊNCIA E AVANÇO PARA O AUMENTO DA COMPETITIVIDADE: ESTUDO EM UMA MULTINACIONAL DO SETOR ALIMENTÍCIO. Revista Ibero Americana de Estratégia, vol.
15, núm.
2, abril-junio, 2016, pp.
108-121 Universidade Nove de Julho São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=331246238008 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto e-ISSN: 2176-0756 DOI: 10.5585-riae.v15i2.2323 Data de recebimento: 08-09-2015 Data de Aceite: 27-01-2016 Organização: Comitê Científico Interinstitucional Editor Científico: Fernando Antonio Ribeiro Serra Avaliação: Double Blind Review pelo SEER-OJS Revisão: Gramatical, normativa e de formatação CAPACITADORES DO CONHECIMENTO E ESTRATÉGIAS DE SOBREVIVÊNCIA E AVANÇO PARA O AUMENTO DA COMPETITIVIDADE: ESTUDO EM UMA MULTINACIONAL DO SETOR ALIMENTÍCIO. RESUMO O objetivo principal deste artigo é apresentar os resultados da pesquisa realizada para identificar e analisar as contribuições dos capacitadores do conhecimento e das estratégias de sobrevivência e avanço para a competitividade de uma multinacional do setor alimentício.
Foi realizado um estudo de caso descritivo.
A coleta de dados foi feita por meio da aplicação de questionário a 219 colaboradores da empresa e entrevista individual com um gestor da alta gerência.
Os dados quantitativos e qualitativos coletados foram analisados à luz do modelo teórico de Von Krogh, Ichijo & Nonaka (1998).
Os resultados apontaram a presença dos cinco capa...





Related documents