Crescimento do periódico científico e sua relação com o trabalho dos pareceristas Report as inadecuate




Crescimento do periódico científico e sua relação com o trabalho dos pareceristas - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Revista da Rede de Enfermagem do Nordeste 2008, 9 1

Author: MARIA DE NAZARÉ DE OLIVEIRA FRAGA

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=324027961001


Teaser



Revista da Rede de Enfermagem do Nordeste ISSN: 1517-3852 rene@ufc.br Universidade Federal do Ceará Brasil DE OLIVEIRA FRAGA, MARIA DE NAZARÉ CRESCIMENTO DO PERIÓDICO CIENTÍFICO E SUA RELAÇÃO COM O TRABALHO DOS PARECERISTAS Revista da Rede de Enfermagem do Nordeste, vol.
9, núm.
1, enero-marzo, 2008 Universidade Federal do Ceará Fortaleza, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=324027961001 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Editorial CRESCIMENTO DO PERIÓDICO CIENTÍFICO E SUA RELAÇÃO COM O TRABALHO DOS PARECERISTAS GROWTH OF SCIENTIFIC JOURNALS AND THEIR RELATIONSHIP WITH THE WORK OF ADVISORY WRITERS CRECIMIENTO DEL PERIÓDICO CIENTÍFICO Y SU RELACIÓN CON EL TRABAJO DE LOS APRECIADORES N os anos recentes a produção científica na América Latina teve um aumento significativo.
Esse avanço tem como principais atores os pesquisadores brasileiros, cujo número de artigos publicados supera significativamente os que têm origem em outros países dessa Região. A par disso, vale salientar, esses mesmos pesquisadores têm se desdobrado em esforços substantivos e que vão para além do aumento de artigos submetidos à publicação.
Tais esforços tomam a forma de criação de novos periódicos científicos, de maior rigor, profissionalização e modernização dos processos editoriais.
Nesse âmbito, as novas tecnologias editoriais proporcionam grande agilidade, o que representa parcela importante nessa história de sucesso.
Os periódicos científicos brasileiros perseguem os melhores e mais modernos meios de divulgação e de facilitação do acesso dos leitores ao conhecimento publicado, motivados pela necessidade de gerarem impactos sociais, de se fazerem mais conhecidos e seus ...





Related documents