Sentimentos vivenciados pelo pai diante do nascimento do filho Report as inadecuate




Sentimentos vivenciados pelo pai diante do nascimento do filho - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Rosineide Santana de Brito ; Ana Cristina Pinheiro Fernandes Araújo ; Nilba Lima de Souza ;Revista da Rede de Enfermagem do Nordeste 2009, 10 3

Author: Jovanka Bittencourt Leite de Carvalho

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=324027967015


Teaser



Revista da Rede de Enfermagem do Nordeste ISSN: 1517-3852 rene@ufc.br Universidade Federal do Ceará Brasil Leite de Carvalho, Jovanka Bittencourt; Santana de Brito, Rosineide; Pinheiro Fernandes Araújo, Ana Cristina; Lima de Souza, Nilba SENTIMENTOS VIVENCIADOS PELO PAI DIANTE DO NASCIMENTO DO FILHO Revista da Rede de Enfermagem do Nordeste, vol.
10, núm.
3, julio-septiembre, 2009, pp.
125-131 Universidade Federal do Ceará Fortaleza, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=324027967015 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Artigos Originais SENTIMENTOS VIVENCIADOS PELO PAI DIANTE DO NASCIMENTO DO FILHO FEELINGS UNDERGONE BY THE FATHER AT THE BIRTH OF HIS CHILD SENTIMIENTOS VIVIDOS POR EL PADRE AL PRESENCIAR EL NACIMIENTO DEL HIJO Jovanka Bittencourt Leite de Carvalho1 Rosineide Santana de Brito2 Ana Cristina Pinheiro Fernandes Araújo3 Nilba Lima de Souza4 O estudo teve como objetivo analisar os sentimentos vivenciados por pais diante o nascimento do filho.
Pesquisa qualitativa, desenvolvida em duas instituições públicas de Natal – RN.
Participaram do estudo 10 pais que estiveram presentes durante o nascimento do filho.
Os dados foram coletados por meio de entrevista semi-estruturada, em novembro e dezembro de 2004.
O conteúdo das falas foi tratado em conformidade com análise de conteúdo e analisado em uma abordagem do interacionismo simbólico.
Os depoimentos revelam que os pais ao assistirem o nascimento do filho experienciam emoções de felicidade, inquietação, medo, nervosismo e preocupação.
Sob a ótica do interacionismo simbólico os entrevistados no contexto parturitivo interagiram mediante a interpretação que define o parto como fator de felicidade e mudanças.
Portanto...





Related documents