Sistematização da assistência de enfermagem na perspectiva para a autonomia profissional Report as inadecuate




Sistematização da assistência de enfermagem na perspectiva para a autonomia profissional - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Milca Severino Pereira ; Adenicia Custódia Silva e Souza ; Carlos Cristiano Oliveira de Faria Almeida ; Alexandre Chater Taleb ;Revista da Rede de Enfermagem do Nordeste 2016, 17 1

Author: Eric Benchimol Ferreira

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=324044160012


Teaser



Revista da Rede de Enfermagem do Nordeste ISSN: 1517-3852 rene@ufc.br Universidade Federal do Ceará Brasil Benchimol Ferreira, Eric; Severino Pereira, Milca; Custódia Silva e Souza, Adenicia; Oliveira de Faria Almeida, Carlos Cristiano; Chater Taleb, Alexandre Sistematização da assistência de enfermagem na perspectiva para a autonomia profissional Revista da Rede de Enfermagem do Nordeste, vol.
17, núm.
1, enero-febrero, 2016, pp. 86-92 Universidade Federal do Ceará Fortaleza, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=324044160012 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto DOI: 10.15253-2175-6783.2016000100012 www.revistarene.ufc.br Artigo Original Sistematização da assistência de enfermagem na perspectiva para a autonomia profissional Systematization of nursing care in the perspective of professional autonomy Eric Benchimol Ferreira1, Milca Severino Pereira2, Adenicia Custódia Silva e Souza2, Carlos Cristiano Oliveira de Faria Almeida1, Alexandre Chater Taleb3 Objetivo: analisar a percepção do enfermeiro acerca da sistematização da assistência de enfermagem na perspectiva da autonomia profissional.
Métodos: pesquisa descritiva e exploratória, realizada com 24 enfermeiros em cinco clínicas de internação de um hospital de ensino, público, de grande porte, por meio de um questionário estruturado e avaliado por especialistas.
Os dados foram analisados utilizando a estatística descritiva.
Resultados: os enfermeiros afirmaram que a sistematização da assistência de enfermagem promove a autonomia.
Enfatizaram que a busca do conhecimento para o desenvolvimento da sistematização da assistência de enfermagem recebe um reforço com a troca de experiência entre os colegas.
Conclusão...





Related documents