História da educação: do antigo -direito de educação- ao novo -direito à educação- Report as inadecuate




História da educação: do antigo -direito de educação- ao novo -direito à educação- - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Revista História da Educação 2008, 12 24

Author: Rita de Cássia Grecco dos Santos

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=321627130010


Teaser



Revista História da Educação ISSN: 1414-3518 rhe.asphe@gmail.com Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação Brasil Grecco dos Santos, Rita de Cássia HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO: DO ANTIGO -DIREITO DE EDUCAÇÃO- AO NOVO -DIREITO À EDUCAÇÃO- Revista História da Educação, vol.
12, núm.
24, enero-abril, 2008, pp.
251-255 Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação Rio Grande do Sul, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=321627130010 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO: DO ANTIGO -DIREITO DE EDUCAÇÃO- AO NOVO -DIREITO À EDUCAÇÃO- Rita de Cássia Grecco dos Santos MONTEIRO, Agostinho dos Reis.
História da Educação: do antigo -direito de educação- ao novo -direito à educação-.
São Paulo: Cortez, 2006.
200 p. Agostinho dos Reis Monteiro é Professor no Departamento de Educação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e membro do respectivo Centro de Investigação em Educação (CIE) e do Conselho Internacional do Fórum Mundial de Educação (FME).
É Doutor no domínio do Direito Internacional da Educação pela Universidade de Paris 8 e pela Universidade de Lisboa, tendo sido bolsista do Conselho da Europa e feito estágios oficiais na UNESCO (Paris) e nas Nações Unidas (Genebra), designadamente. Além da obra acima referida que passaremos a resenhar – que Monteiro recomendou a manutenção da ortografia vigente em Portugal – o autor escreveu entre outros tantos trabalhos os seguintes livros lançados por editoras como Porto, Lisboa e CIE: -Educação, acto político- (1975), -O direito à educação- (1998), -Educação para a cidadania – Textos internacionais fundame...





Related documents