Instituições formadoras de professores no rio grande do sul Report as inadecuate




Instituições formadoras de professores no rio grande do sul - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Revista História da Educação 2009, 13 29

Author: Sergio Ricardo Pereira Cardoso

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=321627136010


Teaser



Revista História da Educação ISSN: 1414-3518 rhe.asphe@gmail.com Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação Brasil Pereira Cardoso, Sergio Ricardo INSTITUIÇÕES FORMADORAS DE PROFESSORES NO RIO GRANDE DO SUL Revista História da Educação, vol.
13, núm.
29, septiembre-diciembre, 2009, pp.
225-230 Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação Rio Grande do Sul, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=321627136010 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto INSTITUIÇÕES FORMADORAS DE PROFESSORES NO RIO GRANDE DO SUL Sergio Ricardo Pereira Cardoso TAMBARA, Elomar; CORSETTI, Berenice (orgs.). Instituições formadoras de professores no Rio Grande do Sul.
Pelotas: Ed.
da UFPel, 2008.
Volumes 1 e 2. A coleção “Instituições formadoras de professores no Rio Grande do Sul”, organizada pelos professores Elomar Tambara (UFPel) e Berenice Corsetti (UNISINOS), tem como objetivo apresentar as “origens, características, dimensões e níveis de aprofundamento distintos” a fim de expandir o trânsito pelas pesquisas sobre a temática “história das instituições educativas, formadoras de professores no Rio Grande do Sul” (vol.
1, p.
07). Sendo assim, sob a perspectiva de abarcar o máximo de textos sobre a referida temática, esta obra distribui-se em dois volumes: um primeiro, composto de dez trabalhos, e um segundo, seguindo os mesmos princípios do anterior, com nove textos, todos relacionados à formação de professores no Rio Grande do Sul; ambos os volumes terão como foco principal a “Escola Normal”. O primeiro é inaugurado com algumas “notas introdutórias” sobre “Escolas formadoras de professores de séries inic...





Related documents