Histórico da expansão urbana e ocorrência de inundações na cidade de cuiabá-mt Report as inadecuate




Histórico da expansão urbana e ocorrência de inundações na cidade de cuiabá-mt - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Daiany Basilia Amaral ;Sociedade & Natureza 2014, 26 1

Author: Frederico Carlos Martins de Menezes Filho

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=321330589011


Teaser



Sociedade & Natureza ISSN: 0103-1570 sociedadenatureza@ufu.br Universidade Federal de Uberlândia Brasil Martins de Menezes Filho, Frederico Carlos; Amaral, Daiany Basilia HISTÓRICO DA EXPANSÃO URBANA E OCORRÊNCIA DE INUNDAÇÕES NA CIDADE DE CUIABÁ-MT Sociedade & Natureza, vol.
26, núm.
1, enero-abril, 2014, pp.
159-170 Universidade Federal de Uberlândia Uberlândia, Minas Gerais, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=321330589011 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Histórico da expansão urbana e ocorrência de inundações na cidade de Cuiabá-MT Frederico Carlos Martins de Menezes Filho, Daiany Basilia Amaral  HISTÓRICO DA EXPANSÃO URBANA E OCORRÊNCIA DE INUNDAÇÕES NA CIDADE DE CUIABÁ-MT History of urban expansion and occurrence of flooding in the city of Cuiabá, Mato Grosso (Brazil) Frederico Carlos Martins de Menezes Filho Universidade Federal de Viçosa, Rio Paranaíba, Minas Gerais, Brasil. menezesfilho.frederico@gmail.com Daiany Basilia Amaral  daiany_27@hotmail.com Artigo recebido em 22-04-2013 e aceito para publicação em 02-10-2013. RESUMO: ABSTRACT: O presente trabalho analisou os documentos que registraram as inundações no município de Cuiabá no período de 1970 a 2010.
As etapas de pesquisa abrangeram a mídia impressa-digital, defesa civil municipal e o acervo disposto na Biblioteca Central do município.
O objetivo principal deste trabalho foi estabelecer a relação entre crescimento urbano e a incidência de inundações no município.
Contabilizaram-se cinquenta e um eventos concentrados nos meses de dezembro a abril e uma média de 1,28 ocorrências por ano no período analisado.
A expansão do perímetro urbano no início dos anos 1960 favo...





Related documents