Instrumentos de política de ciência e tecnologia em genômica do estado de são paulo Report as inadecuate




Instrumentos de política de ciência e tecnologia em genômica do estado de são paulo - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Maria Conceição da Costa ;Revista de Políticas Públicas 2012, 16 2

Author: Renan Gonçalves Leonel da Silva

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=321129114021


Teaser



Revista de Políticas Públicas ISSN: 0104-8740 revistapoliticaspublicasufma@gmail.com Universidade Federal do Maranhão Brasil Gonçalves Leonel da Silva, Renan; da Costa, Maria Conceição Instrumentos de política de ciência e tecnologia em genômica do estado de São Paulo Revista de Políticas Públicas, vol.
16, núm.
2, julio-diciembre, 2012, pp.
493-501 Universidade Federal do Maranhão São Luís, Maranhão, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=321129114021 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto 493 INSTRUMENTOS DE POlÍTICA DE CIENCIA E TECNOLOGIA EM GENOMICA DO ESTADO DE SAO PAULO Renan Gonc¡alves Leonel da Silva Uníversídade Estadual de Campínas (UN ICAMP) Maria conceicao da Costa Uníversídade Estadual de Campínas (UN ICAMP) INSTRUMENTOS DE POLíTICA DE CIENCIA E TECNOLOGIA EM GENÓMICA NO ESTADO DE sso PAULO Resumo: O trabalho tem como objetivo -rastrear- as bases do regime de producáo científica em gen6mica, mostrando como ela se efetivou em políticas públicas no Estado de Sao Paulo.
Assirn, apresenta alguns programas de C&T em gen6mica, criados no estado, com foco na Rede ONSA e no Projeto Genoma Humano do Cáncer Ludwig-FAPESP, que se mostraram centrais para as propostas desse trabalho.
Por fim, faz urna análise do aprendizado que essa experiencia pode proporcionar para o planejamento de políticas públicas, que chamaram a atencáo para o debate sobre o papel contemporáneo da ciencia e da tecnologia na orientacáo de agendas políticas.
Ressalta, ainda, que o conhecimento da complexidade de um sistema de producáo científica (e suas origens) é fundamental para se estabelecer políticas adequadas e organizar uma agenda eficaz de difusáo tecnológica. Palavras...





Related documents