Tranformações na cultura acadêmica: políticas, impactos e revelações do cotidiano Report as inadecuate




Tranformações na cultura acadêmica: políticas, impactos e revelações do cotidiano - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

João dos Reis Silva Júnior ;Revista de Políticas Públicas 2012, 16 2

Author: Silvia Alves dos Santos

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=321129114014


Teaser



Revista de Políticas Públicas ISSN: 0104-8740 revistapoliticaspublicasufma@gmail.com Universidade Federal do Maranhão Brasil Alves dos Santos, Silvia; dos Reis Silva Júnior, João Tranformações na cultura acadêmica: políticas, impactos e revelações do cotidiano Revista de Políticas Públicas, vol.
16, núm.
2, julio-diciembre, 2012 Universidade Federal do Maranhão São Luís, Maranhão, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=321129114014 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto 433 TRAN5FORMAc;:6E5 NA CULTURA ACADEMICA: políticas , impactos e revelacóes do cotidiano Silvia Alves dos Santos Uníversídade Estadual do Norte do Paraná (UENP-PR) Joáo dos Reis Silva Júnior Uníversídade Federal de Sao Carlos (UFSCar) TRAN5FORMACOE5 NA CULTURAACADEMICA: políticas, Impactos e revelacóes do cotidiano Resumo: Analisar as relacóes de trabalho na universidade necessita, antes, reconhecer que estas relacóes se alteram em diferentes momentos históricos, caracterizados, sobretudo, pelas mudencas no contexto político e económico do país.
Este trabalho busca evidenciar as pressóes que se colocam sobre professores pesquisadores.
Destaca a análise de trechos de entrevistas realizadas com professores pesquisadores de uma lES pública no Estado do Paraná.
O texto se refere orqantzacáo de urna tese de doutorado em andamento.
Dada essa smauzacáo.
faz conjecturas sobre a ahenacáo que, por vezes, contida nas práticas universitárias, nem sempre é reconhecida no processo de producáo científica.
Por fim, tenta compreender como as relacóes de producáo na sociedade capitalista aos poucos váo redefinindo o trabalho dos professores pesquisadores nas universidades públicas, criando, conse...





Related documents