Como tantas: maria Report as inadecuate




Como tantas: maria - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Educação & Realidade 2010, 35 3

Author: Michele de Freitas Faria de Vasconcelos

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=317227078015


Teaser



Educação & Realidade ISSN: 0100-3143 educreal@ufrgs.br Universidade Federal do Rio Grande do Sul Brasil de Freitas Faria de Vasconcelos, Michele Como tantas: Maria Educação & Realidade, vol.
35, núm.
3, septiembre-diciembre, 2010, pp.
277-302 Universidade Federal do Rio Grande do Sul Porto Alegre, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=317227078015 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Como tantas: Maria Michele de Freitas Faria de Vasconcelos RESUMO – Como tantas: Maria.
O texto apresenta resultados de pesquisa sobre modos de subjetivação de relações homoeróticas em um CAPS de Aracaju-SE.
Busca desnaturalizar práticas, crenças e valores articulados em estereótipos sobre as questões de gênero e sexualidade encontradas nos discursos das diferentes funções sujeito que compõem o campo de intervenção: técnico-as, usuário-as, familiares e gestore-as.
A pesquisa salienta modos de atualização da discriminação que se traduzem em pedagogias de gênero e sexualidade, formando e informando relações institucionais e práticas profissionais.
Sinalizando limites, limitações e desafios da política de saúde mental, orientado para discutir o caráter de evidência dos saberes e fazeres que produzem e naturalizam corpos normalizados e identificados, o itinerário volta-se para o encontro com o inusitado.
Linhas imprevisíveis de análises apontam direções outras, desenhando formas inventivas de relação com o outro.
Formas, inclusive, ainda por virem. Palavras-chave: Saúde Mental.
CAPS.
Modos de Subjetivação.
Relações Homoeróticas.
Pedagogias de Gênero e de Sexualidade. ABSTRACT – Like many others: Maria.
This paper presents research results about modes of subjectiva...





Related documents