Editorial Report as inadecuate




Editorial - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Maria Terezinha Bellanda Galuch ;Acta Scientiarum. Education 2015, 37 4

Author: Terezinha Oliveira

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=303343304001


Teaser



Acta Scientiarum.
Education ISSN: 2178-5198 eduem@uem.br Universidade Estadual de Maringá Brasil Oliveira, Terezinha; Bellanda Galuch, Maria Terezinha Editorial Acta Scientiarum.
Education, vol.
37, núm.
4, octubre-diciembre, 2015, pp.
i-ii Universidade Estadual de Maringá Maringá, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=303343304001 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Acta Scientiarum http:--www.uem.br-acta ISSN printed: 2178-5198 ISSN on-line: 2178-5201 Doi: 10.4025-actascieduc.v37i4.29867 Editorial Com o escopo de estimular o desenvolvimento da pesquisa em Educação no país e no exterior, o periódico Acta Scientiarum.
Education tem como missão disseminar pesquisas vinculadas a diversas perspectivas teóricas.
Acredita-se que o amplo debate acerca do processo educacional, amplia as possibilidades do desenvolvimento dessa área e, por conseguinte, dos caminhos para a formação de pessoas autônomas.
Com esse propósito, espera-se que os textos que compõem este número contribuam para a divulgação de resultados de pesquisas e promovam reflexões acerca da educação. Entre os 10 artigos desse número, dois tratam a educação sob a perspectiva da História da Educação medieval, sendo que um deles expõe reflexões sobre a inquisição entre os séculos XII e XIV; o outro traz à baila questões concernentes à hagiografia no século XIII.
Esses dois textos fazem parte da seção de História da Educação. É relevante que um periódico de Educação possibilite a divulgação de estudos que analisam a educação para além do contemporâneo e do local em que é produzido.
Esse distanciamento em relação ao espaço e tempo é importante para a construção de uma percepção mais...





Related documents