Germinação e desenvolvimento inicial de duas espécies de jabuticabeira em função do tamanho de sementes Report as inadecuate




Germinação e desenvolvimento inicial de duas espécies de jabuticabeira em função do tamanho de sementes - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

José Osmar da Costa e Silva ; Leonardo Duarte Pimentel ; Carlos Eduardo Magalhães dos Santos ; Claudio Horst Bruckner ;Acta Scientiarum. Agronomy 2011, 33 1

Author: Américo Wagner Júnior

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=303026595007


Teaser



Acta Scientiarum.
Agronomy ISSN: 1679-9275 eduem@uem.br Universidade Estadual de Maringá Brasil Wagner Júnior, Américo; da Costa e Silva, José Osmar; Duarte Pimentel, Leonardo; Magalhães dos Santos, Carlos Eduardo; Horst Bruckner, Claudio Germinação e desenvolvimento inicial de duas espécies de jabuticabeira em função do tamanho de sementes Acta Scientiarum.
Agronomy, vol.
33, núm.
1, enero-marzo, 2011, pp.
105-109 Universidade Estadual de Maringá Maringá, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=303026595007 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto DOI: 10.4025-actasciagron.v33i1.4881 Germinação e desenvolvimento inicial de duas espécies de jabuticabeira em função do tamanho de sementes Américo Wagner Júnior1*, José Osmar da Costa e Silva2, Leonardo Duarte Pimentel2, Carlos Eduardo Magalhães dos Santos2 e Claudio Horst Bruckner2 1 Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Estrada para Boa Esperança, Km 4, 85660-000, Cx.
Postal 157, Dois 2 Vizinhos, Paraná, Brasil.
Universidade Federal de Viçosa, Viçosa, Minas Gerais, Brasil.
*Autor para correspondência. E-mail: americowagner@utfpr.edu.br RESUMO.
Com o objetivo de se avaliar a influência do tamanho da semente na germinação e desenvolvimento inicial da ‘Jabuticaba Sabará’ (P.
jabuticaba (Vell.) Berg), e ‘Jabuticaba de Cabinho’ (P.
peruviana var.
Trunciflora), um experimento foi conduzido em casa-de- vegetação coberta com filme plástico e revestida pelas laterais com tela antiafídeo.
As sementes utilizadas foram extraídas e classificadas de acordo com seu tamanho em três classes: 8 mm, 6 a 8 mm e 6 mm.
As sementes, já classificadas, foram semeadas em caixas plásticas contendo, em seu interior, su...





Related documents