Configurações do ativismo anti-aids na contemporaneidade Report as inadecuate




Configurações do ativismo anti-aids na contemporaneidade - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Magda Dimenstein ;Psicologia em Estudo 2006, 11 1

Author: Maio Spellman Quirino de Farias

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=287122090019


Teaser



Psicologia em Estudo ISSN: 1413-7372 revpsi@uem.br Universidade Estadual de Maringá Brasil Spellman Quirino de Farias, Maio; Dimenstein, Magda Configurações do ativismo anti-aids na contemporaneidade Psicologia em Estudo, vol.
11, núm.
1, enero-abril, 2006, pp.
165-174 Universidade Estadual de Maringá Maringá, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=287122090019 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto CONFIGURAÇÕES DO ATIVISMO ANTI-AIDS NA CONTEMPORANEIDADE * Maio Spellman Quirino de Farias Magda Dimenstein# RESUMO.
Este artigo tem como objetivo apresentar as investigações acerca da atual prática do ativismo anti-aids entre os técnicos vinculados ao Grupo de Apoio à Vida (GAV), na cidade de Campina Grande-PB.
Outros objetivos da investigação foram: identificar as concepções de ativismo anti-aids para técnicos e conhecer como esses atores sociais avaliam essas práticas atualmente realizadas pela ONG.
O favorecimento ou não da criação de novas estratégias de ativismo, através do funcionamento do GAV, também foi investigado.
A pesquisa teve início com visitas à instituição, no segundo semestre de 2004, na cidade de Campina Grande-PB, onde foram realizadas entrevistas - a partir de um roteiro semi-estruturado - com seis técnicos da referida entidade.
Resultados iniciais da pesquisa indicam que a nova forma de ativismo está consubstanciada na execução de projetos e na inserção da ONG nos conselhos de representação social, mas a mobilização de rua precisa ser resgatada. Palavras-chave: ONGs-Aids, ativismo, contemporaneidade. ANTI-AIDS ACTIVISM IN THE CONTEMPORANEITY ABSTRACT.
This article has the objective to present the investigations concerning the current practi...





Related documents