Reseña de -questões do cotidiano universitário.- de joly, m.c. r. a., santos, a. a. a. & sisto, f. f. orgs. Report as inadecuate




Reseña de -questões do cotidiano universitário.- de joly, m.c. r. a., santos, a. a. a. & sisto, f. f. orgs. - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Psicologia Escolar e Educacional 2005, 9 1

Author: Janete Ap. Silva Marini

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=282321815017


Teaser



Psicologia Escolar e Educacional ISSN: 1413-8557 revistaabrapee@yahoo.com.br Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional Brasil Silva Marini, Janete Ap. Reseña de -Questões do Cotidiano Universitário.- de Joly, M.C.
R.
A., Santos, A.
A.
A.
& Sisto, F.
F. (orgs.) Psicologia Escolar e Educacional, vol.
9, núm.
1, 2005, pp.
155-157 Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional Paraná, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=282321815017 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto O ALUNO UNIVERSITÁRIO E SUAS QUESTÕES Joly, M.C.
R.
A., Santos, A.
A.
A.
& Sisto, F.
F.
(orgs.), (2005).
Questões do Cotidiano Universitário.
São Paulo: Casa do Psicólogo, 264 p. Tendo como pressuposto que todos os envolvidos com o processo de aprendizagem no ensino superior devem assumir a responsabilidade de fazer não apenas o possível, mas o melhor, os organizadores deste livro Maria Cristina R.
A.
Joly, Acácia Angeli A.
dos Santos e Fermino F.
Sisto, apresentam por meio dos 12 capítulos que compõem o livro, pesquisas recentes conduzidas por profissionais de Psicologia e áreas afins.
Estas desvelam questões do atual cotidiano do ensino superior e suas relações com estudante universitário. Na apresentação os organizadores tecem reflexões sobre a atual crise da educação superior, que passa por transformações na busca de uma nova identidade envolvendo seus principais atores, a saber alunos e professores.
Destacam que as escolhas feitas para compor os capítulos do livro foram norteadas pelo objetivo de convidar o leitor a pensar no espaço universitário não tão somente como um transmissor de conteúdo e práticas, mas primordialmente um local de formação profissional. ...





Related documents