Reseña de -aprendizagem: processos psicológicos e o contexto social na escola- de boruchovitch, e.; & bzuneck, j.a. orgs. Report as inadecuate




Reseña de -aprendizagem: processos psicológicos e o contexto social na escola- de boruchovitch, e.; & bzuneck, j.a. orgs. - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Psicologia Escolar e Educacional 2005, 9 1

Author: Miriam Cruvinel

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=282321815015


Teaser



Psicologia Escolar e Educacional ISSN: 1413-8557 revistaabrapee@yahoo.com.br Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional Brasil Cruvinel, Miriam Reseña de -Aprendizagem: Processos Psicológicos e o Contexto Social na Escola- de Boruchovitch, E.; & Bzuneck, J.A.
(orgs.) Psicologia Escolar e Educacional, vol.
9, núm.
1, 2005, pp.
149-150 Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional Paraná, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=282321815015 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto PROCESSOS PSICOLÓGICOS E SOCIAIS NA APRENDIZAGEM Boruchovitch, E.; & Bzuneck, J.A.
(orgs.) (2004).
Aprendizagem: Processos Psicológicos e o Contexto Social na Escola., Petrópolis: Editora Vozes. A aprendizagem envolve uma integração de fatores contextuais e internos do aluno que podem tanto favorecer como afetar de maneira negativa o processo de aprender.
Assim, o presente livro apresenta uma coletânea de temas da Psicologia Educacional com o objetivo de analisar e discutir os processos psicológicos e sociais na aprendizagem, dentro de uma perspectiva cognitiva e sociocognitiva.
Fornece dados de pesquisas, bem como uma vasta revisão de literatura a respeito do assunto, tratando-se, portanto, de uma referência bastante contemporânea e valiosa para aqueles que estão envolvidos na educação.
No livro, os aspectos internos do indivíduo são privilegiados e o estudante deixa de ser visto como passivo e receptor de informações e passa a ter uma participação mais ativa no próprio processo de aprendizagem. De uma forma geral, o livro traz a tona a discussão de que a escola não é apenas um ambiente para a aprendizagem formal, mas também uma rica fonte de experiências emocionais...





Related documents