Reseña de -psicologia escolar: práticas críticas.- de antunes, m. a. m. & meira, m. e. m. org. Report as inadecuate




Reseña de -psicologia escolar: práticas críticas.- de antunes, m. a. m. & meira, m. e. m. org. - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Psicologia Escolar e Educacional 2005, 9 1

Author: Nayá Bellintani Caparrotti

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=282321815014


Teaser



Psicologia Escolar e Educacional ISSN: 1413-8557 revistaabrapee@yahoo.com.br Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional Brasil Bellintani Caparrotti, Nayá Reseña de -Psicologia Escolar: Práticas Críticas.- de Antunes, M.
A.
M.
& Meira, M.
E.
M.
(org.) Psicologia Escolar e Educacional, vol.
9, núm.
1, 2005, pp.
147-148 Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional Paraná, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=282321815014 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Resenhas PRÁTICAS EM PSICOLOGIA ESCOLAR Antunes, M.
A.
M.
& Meira, M.
E.
M.
(org.) 2003.
Psicologia Escolar: Práticas Críticas.
São Paulo: Casa de Psicólogo, 128 p. A Psicologia Escolar é considerada não somente uma área de estudo da Psicologia, mas também de atuação e formação do psicólogo, tendo o contexto educacional como foco de sua atenção.
A revisão crítica dos conhecimentos da área tem possibilitado a superação de indefinições teórico-práticas que se colocam nas relações entre a Psicologia e Educação. O livro escrito por Maria Eugênia M.
Meira, Mitsuko Aparecida M.
Antunes e colaboradores, apresenta o resultado de um trabalho de reflexão teórico-prática desenvolvido ao longo de trajetórias marcadas pelo compromisso de colocar a Psicologia a serviço da transformação social.
Os textos mostram possibilidades de intervenção que se constituem em expressões concretas do pensamento crítico já construído em Psicologia escolar e educação, indicando direções para que os psicólogos escolares possam ajudar à escola a cumprir sua função social.
O livro é composto por quatro textos, escrito por autores ligados à área da Psicologia e Educação, que elucidam c...





Related documents