Psicologia escolar e educacional: da teoria à prática escolar Report as inadecuate




Psicologia escolar e educacional: da teoria à prática escolar - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Psicologia Escolar e Educacional 2005, 9 1

Author: Maria Cristina Rodrigues Azevedo Joly

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=282321815001


Teaser



Psicologia Escolar e Educacional ISSN: 1413-8557 revistaabrapee@yahoo.com.br Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional Brasil Rodrigues Azevedo Joly, Maria Cristina Psicologia Escolar e educacional: da teoria à prática escolar Psicologia Escolar e Educacional, vol.
9, núm.
1, 2005 Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional Paraná, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=282321815001 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto EDITORIAL Psicologia Escolar e educacional: da teoria à prática escolar Teoria e prática em Psicologia escolar foi, de fato, o foco da discussão de 1500 congressistas que, vindos de todos os estados brasileiros, participaram do VII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional (CONPE) na Universidade Tuiuti do Paraná, em Curitiba , de 21 a 24 de abril de 2005.
Acre e Roraima foram os únicos estados que não se fizeram representar. Pode-se observar quão importante é esse evento para a comunidade científica da Psicologia Escolar e Educacional brasileira pelas recentes produções científicas apresentadas.
Foi um espaço para discussões, reflexões e propostas de ações que congregou tanto profissionais e estudantes de psicologia quanto os de outras áreas afins.
É relevante explicitar que vários educadores vinculados à rede municipal, estadual e particular de ensino de Curitiba e região participaram ativamente do VII CONPE. Cabe, aqui, um registro das atividades que, sob diferentes perspectivas, efetivaram a proposta de fazer um percurso da teoria à prática escolar na Psicologia Escolar e Educacional.
Foram 11 conferências, 25 mini-cursos, 22 mesas redondas, 35 simpósios, 31 apresentações para partilhar experiênci...





Related documents