Tdah e boa avaliação no ideb: uma correlação possível? Report as inadecuate




Tdah e boa avaliação no ideb: uma correlação possível? - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Silvana Calvo Tuleski ; Adriana de Fátima Franco ;Psicologia Escolar e Educacional 2016, 20 3

Author: Daniella Fernanda Moreira Santos

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=282349447011


Teaser



Psicologia Escolar e Educacional ISSN: 1413-8557 revistaabrapee@yahoo.com.br Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional Brasil Moreira Santos, Daniella Fernanda; Calvo Tuleski, Silvana; de Fátima Franco, Adriana TDAH e boa avaliação no IDEB: uma correlação possível? Psicologia Escolar e Educacional, vol.
20, núm.
3, septiembre-diciembre, 2016, pp.
515522 Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional Paraná, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=282349447011 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto http:--dx.doi.org-10.1590-2175-3539-2015-02031037 TDAH e boa avaliação no IDEB: uma correlação possível? Daniella Fernanda Moreira Santos Universidade Estadual de Maringá – Maringá – PR – Brasil Silvana Calvo Tuleski Universidade Estadual de Maringá – Maringá – PR – Brasil Adriana de Fátima Franco Universidade Estadual de Maringá – Maringá – PR – Brasil Resumo Esta pesquisa objetivou verificar se há relação entre a nota do IDEB e o índice de crianças medicadas por transtornos de aprendizagem nas escolas, com a hipótese de que uma escola bem avaliada por esse instrumento teria menos crianças medicadas.
Para verificar tal hipótese, foi realizada uma pesquisa empírica com profissionais de uma escola de Ensino Fundamental bem avaliada pelo IDEB.
Utilizaram-se entrevistas semiestruturadas, que foram gravadas, e os dados transcritos e analisados para a elaboração de uma discussão teórico-crítica à luz da Psicologia Histórico-cultural.
Não foi possível observar uma relação entre a nota do IDEB e o número de alunos medicados na instituição, visto que este número não é inferior ao da média brasileira, como esperado.
Al...





Related documents