Editorial Report as inadecuate




Editorial - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Psicologia Ciência e Profissão 2007, 27 4

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=282021759001


Teaser



Psicologia Ciência e Profissão ISSN: 1414-9893 revista@pol.org.br Conselho Federal de Psicologia Brasil Editorial Psicologia Ciência e Profissão, vol.
27, núm.
4, 2007, p.
583 Conselho Federal de Psicologia Brasília, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=282021759001 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto 583 Editorial No número de encerramento do ano de 2007, aproveitamos para apresentar um balanço do triênio da gestão editorial da revista Psicologia: Ciência e Profissão.
Na última reunião da comissão editorial, tivemos a oportunidade de nos debruçar sobre os trabalhos desse período e constatar que houve um significativo aumento da demanda de artigos submetidos e avaliados nesse intervalo de tempo. Os dados analisados nos mostraram que em 2005 recebemos 84 manuscritos, dos quais 47 foram publicados.
Em 2006, houve 110 textos submetidos a avaliação, tendo sido 45 divulgados ao longo do ano, lembrando que o último número foi dedicado à publicação dos trabalhos do prêmio monográfico, acrescido de apenas dois artigos do fluxo contínuo de material encaminhado.
No presente ano, a demanda se ampliou novamente, visto que recebemos 126 artigos e publicamos 14, no total dos 4 números do ano, estando os demais ainda em processo de editoração.
Vale dizer que muitos deles já foram reformulados, aprovados e estão prontos para serem publicados, segundo ordenamento que ficará a critério da próxima comissão editorial. Mais uma vez, lembramos que o fechamento do volume 27, com sua periodicidade completamente regularizada, só foi possível, por um lado, graças à colaboração dos pareceristas ad-hoc, que atuaram como árbitros na análise dos manuscritos, além da atuação ...





Related documents