Inventário de percepção de suporte familiar ipsf: estudo componencial em duas configurações Report as inadecuate




Inventário de percepção de suporte familiar ipsf: estudo componencial em duas configurações - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Psicologia Ciência e Profissão 2007, 27 3

Author: Makilim Nunes Baptista 2360

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=282021757016


Teaser



Psicologia Ciência e Profissão ISSN: 1414-9893 revista@pol.org.br Conselho Federal de Psicologia Brasil Nunes Baptista, Makilim Inventário de Percepção de Suporte Familiar (IPSF): Estudo Componencial em duas Configurações Psicologia Ciência e Profissão, vol.
27, núm.
3, 2007, pp.
496-509 Conselho Federal de Psicologia Brasília, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=282021757016 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto 496 Inventário de Percepção de Suporte Familiar (IPSF): Estudo Componencial em duas Configurações Perception of family support inventory: Study of components in two sets Makilim Nunes Baptista Artigo Universidade São Francisco Este artigo foi financiado pelo CNPq, por intermédio de bolsa produtividade do autor. PSICOLOGIA CIÊNCIA E PROFISSÃO, 2007, 27 (3), 496-509 497 PSICOLOGIA CIÊNCIA E PROFISSÃO, 2007, 27 (3), 496 - 50 Resumo: O objetivo deste estudo foi o de comparar os componentes do inventário de percepção de suporte familiar (IPSF) em duas configurações de participantes, por intermédio de análise fatorial.
A amostragem da segunda configuração foi constituída por mil e sessenta e quatro estudantes do ensino médio e universitário, com idades que variavam entre dezessete e sessenta e quatro anos, de ambos os sexos, de instituições particulares e públicas do Estado de São Paulo.
Foi utilizada a análise de componentes principais, com rotação oblimim nessa configuração.
A análise fatorial extraiu a presença de três fatores, intitulados afetivoconsistente, adaptação e autonomia, o que expressou uma variância total de 41,433% do construto.
O IPSF demonstrou ser um inventário com dimensões bem definidas, sendo que todos os ite...





Related documents