Desafios para o futuro da psicologia: contribuições da psicologia na construção do conhecimento no século xxi Report as inadecuate




Desafios para o futuro da psicologia: contribuições da psicologia na construção do conhecimento no século xxi - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Psicologia Ciência e Profissão 2013, 33

Author: Vicente Cassepp-Borges

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=282029397003


Teaser



Psicologia Ciência e Profissão ISSN: 1414-9893 revista@pol.org.br Conselho Federal de Psicologia Brasil Cassepp-Borges, Vicente Desafios para o Futuro da Psicologia: Contribuições da Psicologia na Construção do Conhecimento no Século XXI Psicologia Ciência e Profissão, vol.
33, 2013, pp.
14-23 Conselho Federal de Psicologia Brasília, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=282029397003 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Desafios para o Futuro da Psicologia: Contribuições da Psicologia na Construção do Conhecimento no Século XXI 14 Challenges For The Future Of Psychology: Contributions Of Psychology In The Construction Of Knowledge In The Xxi Century Desafíos Para El Futuro De La Psicología: Contribuciones De La Psicología En La Construcción Del Conocimiento En El Siglo Xxi Vicente Cassepp-Borges Artigo Universidade Federal Fluminense PSICOLOGIA: CIÊNCIA E PROFISSÃO, 2013, 33 (núm.
esp.), 14-23 PSICOLOGIA: CIÊNCIA E PROFISSÃO, 2013, 33 (núm.
esp.), 14-23 15 Vicente Cassepp-Borges Resumo: O objetivo deste ensaio foi refletir sobre o futuro da Psicologia como área do conhecimento e ciência aplicada.
São abordadas as maneiras como a Psicologia pode provocar as mudanças da sociedade que devem ocorrer no século XXI e adaptar-se a elas.
São apresentadas as visões skinnerianas do futuro da Psicologia, afirmando que o avanço da área pode trazer a solução para a maioria dos problemas da humanidade.
O efeito Flynn é apontado como força produtora de mudanças psicológicas e sociais, pois a humanidade será composta por pessoas mais inteligentes, que devem desenvolver a Psicologia e dela necessitar.
Psicólogos mais inteligentes construirão uma área cada vez...





Related documents