Homenageado josé helder teixeira Report as inadecuate




Homenageado josé helder teixeira - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Psicologia Ciência e Profissão 2013, 33 3

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=282028779019


Teaser



Psicologia Ciência e Profissão ISSN: 1414-9893 revista@pol.org.br Conselho Federal de Psicologia Brasil Homenageado José Helder Teixeira Psicologia Ciência e Profissão, vol.
33, núm.
3, 2013, p.
776 Conselho Federal de Psicologia Brasília, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=282028779019 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto 776 PSICOLOGIA: CIÊNCIA E PROFISSÃO, 2013, 33 (3) Homenageado José Helder Teixeira O homenageado desta edição é o psicólogo José Helder Teixeira.
Zé Helder, como era chamado pelos amigos, era formado em Psicologia, com pós-graduação em psicodrama e mestrado em Saúde Mental pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (1995).
Trabalhou na Secretaria Estadual de Educação, em Goiânia-GO, ministrando aulas de Psicologia e saúde mental para alunos do ensino básico e técnicos de enfermagem no Colégio Universitário – COLU e para a Escola Profissionalizante do SENAC.   Militante do Fórum Goiano de Saúde Mental e concursado pela Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, José Helder participou da implantação do primeiro Centro de Atenção Psicossocial de Goiânia, o CAPS Novo Mundo (2000).
Com uma vasta experiência em saúde mental, implantou e foi coordenador técnico do CAPS Vida (2003).
Também atuou na Diretoria de Atenção à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (2009). Citado por amigos como uma pessoa inquieta e estudiosa, José Helder esteve envolvido em diversas frentes, entre elas, na implantação e coordenação do projeto Humanização do Município, em Goiânia (2001), no qual formava equipes de acolhimento a pessoas com suspeita de dengue nos Centros de Saúde.
Na época, a cidade vivia uma epidemia da doença, e a...





Related documents