Trabalho em equipe e tempo de resposta às chamadas de enfermagem: estudo exploratório Report as inadecuate




Trabalho em equipe e tempo de resposta às chamadas de enfermagem: estudo exploratório - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Aimee Elizabeth Labelle ; Xie Boqin ;Revista Latino-Americana de Enfermagem 2013, 21

Author: Beatrice Jean Kalisch

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=281425764030


Teaser



Revista Latino-Americana de Enfermagem ISSN: 0104-1169 rlae@eerp.usp.br Universidade de São Paulo Brasil Kalisch, Beatrice Jean; Labelle, Aimee Elizabeth; Boqin, Xie Trabalho em equipe e tempo de resposta às chamadas de enfermagem: estudo exploratório Revista Latino-Americana de Enfermagem, vol.
21, enero-febrero, 2013, pp.
1-9 Universidade de São Paulo São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=281425764030 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Rev.
Latino-Am.
Enfermagem Artigo Original 21(Spec):[09 telas] jan.-fev.
2013 www.eerp.usp.br-rlae Trabalho em equipe e tempo de resposta às chamadas de enfermagem: estudo exploratório Beatrice Jean Kalisch1 Aimee Elizabeth Labelle2 Xie Boqin3 Objetivo: o objetivo deste estudo exploratório foi determinar se o nível de trabalho em equipe de enfermagem está correlacionado ao tempo de resposta às chamadas de pacientes, em unidades de hospitais de tratamento intensivo.
Antecedentes: tem sido reportado que o trabalho em equipe melhora a produtividade.
A relação entre o tempo de resposta às chamadas de enfermagem foi examinada neste estudo como uma medida da produtividade e do nível de trabalho em equipe, na unidade.
Método: o Nursing Teamwork Survey foi administrado nas equipes de enfermagem de 18 unidades de internação, em três hospitais.
Além da pontuação global do trabalho em equipe, o instrumento tem cinco subescalas.
O tempo de resposta às chamadas de enfermagem foi coletado nos sistemas de chamadas de enfermagem que registram o tempo que a equipe de enfermagem, em uma determinada unidade, leva para atender as chamadas dos pacientes.
Resultados: a relação entre o tempo de resposta às chamadas de enfermagem e a pontuaç...





Related documents