Efeito da pré-exposição ao objeto no desempenho por exclusão e na aprendizagem da relação nome-objeto Report as inadecuate




Efeito da pré-exposição ao objeto no desempenho por exclusão e na aprendizagem da relação nome-objeto - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Camila Domeniconi ; Andréia Schmidt ;Acta Comportamentalia: Revista Latina de Análisis de Comportamiento 2014, 22 1

Author: Mariana Antoniazzi

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=274530012003


Teaser



Acta Comportamentalia: Revista Latina de Análisis de Comportamiento ISSN: 0188-8145 eribes@uv.mx Universidad Veracruzana México Antoniazzi, Mariana; Domeniconi, Camila; Schmidt, Andréia Efeito da pré-exposição ao objeto no desempenho por exclusão e na aprendizagem da relação nomeobjeto Acta Comportamentalia: Revista Latina de Análisis de Comportamiento, vol.
22, núm.
1, 2014, pp.
2336 Universidad Veracruzana Veracruz, México Disponible en: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=274530012003 Cómo citar el artículo Número completo Más información del artículo Página de la revista en redalyc.org Sistema de Información Científica Red de Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal Proyecto académico sin fines de lucro, desarrollado bajo la iniciativa de acceso abierto acta comportamentalia Vol.
22, Núm.
1 pp.
23-36 Efeito da pré-exposição ao objeto no desempenho por exclusão e na aprendizagem da relação nome-objeto1 (Effect of object pre-exposure on exclusion performance and name-object relation learning) Mariana Antoniazzi*, Camila Domeniconi** & Andréia Schmidt* Universidade de São Paulo-Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto ** Universidade Federal de São Carlos (Brasil) * Resumo Apesar de ser considerado um dos desempenhos emergentes mais robustos em toda Psicologia da Aprendizagem, o responder por exclusão parece sofrer a interferência de variáveis ainda pouco estudadas.
O objetivo deste estudo foi investigar a influência da exposição prévia ao objeto novo sobre o desempenho de exclusão e a aprendizagem da relação nome-objeto após uma única tentativa de exclusão, em dez crianças com desenvolvimento típico (27 a 30 meses).
Foram empregadas tarefas de discriminação condicional auditivo-visuais com o uso de brinquedos e máscara como alternativas de resposta.
As sondas de exclusão foram realizadas em dois contextos experimentais distintos: com e sem a pré-expos...





Related documents