Fontes de informações do consumidor organizacional: as compras de medicamentos por hospitais Report as inadecuate




Fontes de informações do consumidor organizacional: as compras de medicamentos por hospitais - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Roberto Godoy ;Revista de Ciências da Administração 2008, 10 20

Author: Paulo Fernando Burlamaqui

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=273520283008


Teaser



Revista de Ciências da Administração ISSN: 1516-3865 rca.cse@contato.ufsc.br Universidade Federal de Santa Catarina Brasil Burlamaqui, Paulo Fernando; Godoy, Roberto FONTES DE INFORMAÇÕES DO CONSUMIDOR ORGANIZACIONAL: AS COMPRAS DE MEDICAMENTOS POR HOSPITAIS Revista de Ciências da Administração, vol.
10, núm.
20, enero-abril, 2008, pp.
163-181 Universidade Federal de Santa Catarina Santa Catarina, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=273520283008 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto FONTES DE INFORMAÇÕES DO CONSUMIDOR ORGANIZACIONAL: AS COMPRAS DE MEDICAMENTOS POR HOSPITAIS Paulo Fernando Burlamaqui1 Roberto Godoy2 Resumo A fonte das buscas de informação realizadas pelo consumidor organizacional pode influir decisivamente no momento da escolha do fornecedor.
A compreensão de como são processadas as buscas de informações realizadas nas compras se apresenta como questão estratégica por parte de profissionais de marketing no reconhecimento das necessidades dos consumidores organizacionais.
O presente estudo analisa como é efetuada a busca das fontes de informações na compra de medicamentos observando o comportamento deste consumidor, através de uma survey aplicada aos compradores dos hospitais gaúchos.
O estudo desenvolvido identificou a forte utilização das fontes de informações (fontes comerciais, fontes de mídia, fontes pessoais e fontes experimentais); onde observou-se que a principal influência são as fontes comerciais.
A conclusão do estudo indica também que, por sua vez, o comprador pode compreender como a sua organização (hospital) se comporta diante destas variáveis. Palavras-chave: Processo de decisão em compras.
Busca de informações do compra...





Related documents