A influência do líder na condução do processo de implementação do planejamento estratégico Report as inadecuate




A influência do líder na condução do processo de implementação do planejamento estratégico - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Maurício Fernandes Pereira ; Magnus Luiz Emmendoerfer ; Adélcio Machado dos Santos ;Revista de Ciências da Administração 2008, 10 21

Author: Juliane Ines Di Francesco Kich

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=273520258006


Teaser



Revista de Ciências da Administração ISSN: 1516-3865 rca.cse@contato.ufsc.br Universidade Federal de Santa Catarina Brasil Di Francesco Kich, Juliane Ines; Fernandes Pereira, Maurício; Emmendoerfer, Magnus Luiz; Machado dos Santos, Adélcio A INFLUÊNCIA DO LÍDER NA CONDUÇÃO DO PROCESSO DE IMPLEMENTAÇÃO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Revista de Ciências da Administração, vol.
10, núm.
21, mayo-agosto, 2008, pp.
122-146 Universidade Federal de Santa Catarina Santa Catarina, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=273520258006 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto A INFLUÊNCIA DO LÍDER NA CONDUÇÃO DO PROCESSO DE IMPLEMENTAÇÃO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Juliane Ines Di Francesco Kich1 Maurício Fernandes Pereira2 Magnus Luiz Emmendoerfer3 Adélcio Machado dos Santos4 Resumo As instituições hospitalares, cada vez mais competitivas, para sobreviverem no mercado estão tendo que adotar ferramentas de administração, entre as quais está a elaboração de um planejamento estratégico.
Este trabalho dedica-se a estudar qual a influência do líder na condução do processo de implementação do planejamento estratégico em uma instituição hospitalar pública.
A pesquisa foi feita com base no estudo de caso do Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina, onde foram realizadas entrevistas semi-estruturadas, com líderes da instituição, através de questões guiadas para fins deste estudo.
Percebeu-se que o principal papel do líder na condução do planejamento estratégico é o de motivador, e a delegação de tarefas a pequenos grupos responsáveis por determinadas estratégias, muito auxilia no processo, devido à sobrecarga da liderança de uma institui...





Related documents