A formulação de estratégias para pequenas empresas de base tecnológica Report as inadecuate




A formulação de estratégias para pequenas empresas de base tecnológica - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Leonel Cezar Rodrigues ; Martinho Isnard Almeida ;Revista de Administração da Universidade Federal de Santa Maria 2008, 1 1

Author: Érica C. O. Pereira Berté

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=273420272008


Teaser



Revista de Administração da Universidade Federal de Santa Maria E-ISSN: 1983-4659 rea@smail.ufsm.br Universidade Federal de Santa Maria Brasil Pereira Berté, Érica C.
O.; Rodrigues, Leonel Cezar; Isnard Almeida, Martinho A formulação de estratégias para pequenas empresas de base tecnológica Revista de Administração da Universidade Federal de Santa Maria, vol.
1, núm.
1, enero-abril, 2008, pp.
116-133 Universidade Federal de Santa Maria Santa Maria, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=273420272008 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto A FORMULAÇÃO DE ESTRATÉGIAS PARA PEQUENAS EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA The strategy formulation for small technology-based firms Érica C.
O.
Pereira Berté1 Leonel Cezar Rodrigues2 Martinho Isnard Almeida3 Resumo Considera-se que uma empresa possui uma estratégia quando determinadamente faz seus produtos-serviços de forma diferente, mais inteligente e planejada do que seus rivais. Apesar de manterem em fundamento as mesmas características, formulá-las para uma grande ou microempresa são processos distintos.
Parece ser mais singular ainda quando se analisa o caso das pequenas empresas de base tecnológica.
Assim, o objeto deste trabalho é a análise da formulação de estratégias em pequenas empresas de base tecnológica, com o fim de propor contribuições ao processo de formulação de estratégias para esse tipo de empresa.
Realizouse, para tanto, um estudo qualitativo, de multicasos, envolvendo seis pequenas empresas de Graduada em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e em Ciências Contábeis pela Fundação Regional de Blumenau (FURB).
Mestre em Administração pela UFSC e doutora pelo programa de pósgr...





Related documents