Capacidades diferenciadoras como vantagem competitiva nas empresas torrefadoras de café Report as inadecuate




Capacidades diferenciadoras como vantagem competitiva nas empresas torrefadoras de café - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Revista de Administração da Universidade Federal de Santa Maria 2008, 1 1

Author: Letícia de Oliveira

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=273420272006


Teaser



Revista de Administração da Universidade Federal de Santa Maria E-ISSN: 1983-4659 rea@smail.ufsm.br Universidade Federal de Santa Maria Brasil Oliveira, Letícia de Capacidades diferenciadoras como vantagem competitiva nas empresas torrefadoras de café Revista de Administração da Universidade Federal de Santa Maria, vol.
1, núm.
1, enero-abril, 2008, pp.
85-100 Universidade Federal de Santa Maria Santa Maria, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=273420272006 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Capacidades diferenciadoras como vantagem competitiva nas empresas torrefadoras de café Differentiating capabilities as competitive advantage in coffee torefaction companies Letícia de Oliveira1 Resumo Num mundo de rápidas mudanças, em que a busca por resultados e pela competitividade das empresas é uma constante, o valor agregado tem sido cada vez mais questionado e discutido no espaço empresarial.
Assim, buscou-se identificar as capacidades diferenciadoras e suas limitações estratégicas para a criação de valor em empresas associadas, a ABIC.
A pesquisa classificou-se como exploratória e descritiva, estudada de forma qualitativa. Utilizou-se uma amostra não-probabilística por julgamento.
As capacidades diferenciadoras adotadas pela empresas permitem que elas atuem assumindo uma vantagem competitiva e maior agregação de valor aos seus proprietários, bem como a adoção dos direcionadores de valor vinculados a essas estratégias.
A partir dos resultados discutidos, pode-se concluir que, de modo geral, as empresas pesquisadas estão buscando uma maior agregação de valor com base nas capacidades diferenciadoras.
Além disso, estão procurando identificar direcionadores de valor a...





Related documents