O processo de internacionalização e os aspectos socioambientais: o caso embraer Report as inadecuate




O processo de internacionalização e os aspectos socioambientais: o caso embraer - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Annelise Vendramini da Silva Caridade ; Flavio Hourneaux Junior ; Isak Kruglianskas ;Revista de Administração da Universidade Federal de Santa Maria 2008, 1 1

Author: André Coimbra Félix Cardoso

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=273420272004


Teaser



Revista de Administração da Universidade Federal de Santa Maria E-ISSN: 1983-4659 rea@smail.ufsm.br Universidade Federal de Santa Maria Brasil Coimbra Félix Cardoso, André; Vendramini da Silva Caridade, Annelise; Hourneaux Junior, Flavio; Kruglianskas, Isak O processo de internacionalização e os aspectos socioambientais: o caso Embraer Revista de Administração da Universidade Federal de Santa Maria, vol.
1, núm.
1, enero-abril, 2008, pp.
57-70 Universidade Federal de Santa Maria Santa Maria, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=273420272004 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto O processo de internacionalização e os aspectos socioambientais: o caso Embraer Internationalization and sustainability: the Brazilian Embraer case study André Coimbra Félix Cardoso1 Annelise Vendramini da Silva Caridade2 Flavio Hourneaux Junior3 Isak Kruglianskas4 Resumo O objetivo deste trabalho é colaborar para que se compreenda se a capacidade de uma organização competir em um mercado internacional pode ser influenciada por questões relacionadas aos aspectos socioambientais que a envolvem, com base nos diferentes contextos em que esta passa a operar.
O estudo, de caráter exploratório e descritivo, trata da análise do processo de internacionalização da Embraer, e pautou-se na estratégia de um estudo de caso único e, como meio de coleta de dados, foi escolhida a entrevista pessoal em profundidade, além de utilização de dados de fontes secundárias.
O ponto de destaque como resultado é a necessidade da indústria de aviação se reestruturar sob um novo enfoque, que valorize as variáveis sociais e ambientais, sob pena de sua própria sobrevivência em longo prazo. Palavras-chave: Internacio...





Related documents