Volatilidade, magnitude dos proventos e a sinalização na política de distribuição de lucros Report as inadecuate




Volatilidade, magnitude dos proventos e a sinalização na política de distribuição de lucros - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Oscar Claudino Galli ; Roberto Frota Decourt ;Revista de Administração da Universidade Federal de Santa Maria 2008, 1 1

Author: José de Pietro Neto

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=273420272003


Teaser



Revista de Administração da Universidade Federal de Santa Maria E-ISSN: 1983-4659 rea@smail.ufsm.br Universidade Federal de Santa Maria Brasil Pietro Neto, José de; Claudino Galli, Oscar; Frota Decourt, Roberto Volatilidade, magnitude dos proventos e a sinalização na política de distribuição de lucros Revista de Administração da Universidade Federal de Santa Maria, vol.
1, núm.
1, enero-abril, 2008, pp.
37-56 Universidade Federal de Santa Maria Santa Maria, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=273420272003 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Volatilidade, magnitude dos proventos e a sinalização na política de distribuição de lucros Volatility, dividend yield and signaling theory through payout policy José de Pietro Neto1 Oscar Claudino Galli2 Roberto Frota Decourt3 Resumo Este trabalho procurou testar a teoria da sinalização por meio das notícias veiculadas aos investidores que se referem ao anúncio da distribuição de proventos de 1998 a 2006, para as ações integrantes da carteira teórica do Ibovespa de janeiro a abril de 2006.
Para a realização deste artigo, foram efetuados cálculos para verificar a presença de retornos anormais nas datas de anúncio da distribuição de juros sobre capital próprio, dividendos e pagamento simultâneo. Adicionalmente, foram realizados testes nos dias ao redor da data de anúncio, numa janela de 11 dias, incluindo a data da divulgação do pagamento dos proventos na busca de vazamento de informações e para verificar a possibilidade de arbitragem na janela em estudo.
Os testes realizados consideraram a presença de retornos anormais e acumulados quando o mercado estava operando em níveis diferentes de volatilidade do mercado ...





Related documents