Proposição do modelo dtc para gestão do conhecimento em empresas de consultoria em tecnologia de informação. Report as inadecuate




Proposição do modelo dtc para gestão do conhecimento em empresas de consultoria em tecnologia de informação. - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Meire dos Santos Lopes ; Luciano Ferreira da Silva ; Dirceu da Silva ;Revista de Administração da Universidade Federal de Santa Maria 2015, 8 4

Author: Paulo Sergio Gonçalves de Oliveira

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=273444977009


Teaser



Revista de Administração da Universidade Federal de Santa Maria E-ISSN: 1983-4659 rea@smail.ufsm.br Universidade Federal de Santa Maria Brasil Gonçalves de Oliveira, Paulo Sergio; dos Santos Lopes, Meire; Ferreira da Silva, Luciano; da Silva, Dirceu PROPOSIÇÃO DO MODELO DTC PARA GESTÃO DO CONHECIMENTO EM EMPRESAS DE CONSULTORIA EM TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO. Revista de Administração da Universidade Federal de Santa Maria, vol.
8, núm.
4, octubre-diciembre, 2015, pp.
650-665 Universidade Federal de Santa Maria Santa Maria, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=273444977009 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto DOI: 10.5902-19834659111111110754 PROPOSIÇÃO DO MODELO DTC PARA GESTÃO DO CONHECIMENTO EM EMPRESAS DE CONSULTORIA EM TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO PROPOSITION OF DTC MODEL FOR KNOWLEDGE MANAGEMENT IN INFORMATION TECHNOLOGY CONSULTING ENTERPRISES Data de submissão: 23-09-2013 Aceite: 19-05-2014 Paulo Sergio Gonçalves de Oliveira1 Meire dos Santos Lopes2 Luciano Ferreira da Silva3 Dirceu da Silva4 RESUMO Este artigo teve como objetivo propor, dentro do modelo de gestão do conhecimento, as principais práticas que promovem a aprendizagem dos profissionais que atuam na área de Tecnologia da Informação (TI).
A base teórica para este estudo consistiu na validação de um modelo proposto pelos autores, que se baseou no modelo de aprendizagem cunhado por Peter Senge, em seu livro “A Quinta Disciplina”, cuja abordagem destaca que, para a aprendizagem organizacional, cinco disciplinas são importantes: pensamento sistêmico, domínio pessoal, modelos mentais, construção de uma visão compartilhada e aprendizagem em equipe.
Além do modelo proposto por Senge (2001), este estud...





Related documents