Abertura de capital no brasil: percepções de executivos financeiros Report as inadecuate




Abertura de capital no brasil: percepções de executivos financeiros - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Francisco Antônio Mesquita Zanini ;Revista Contabilidade & FinançasUSP 2012, 23 59

Author: Helen Cristina Steffen

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Revista Contabilidade & Finanças - USP ISSN: 1519-7077 recont@usp.br Universidade de São Paulo Brasil Steffen, Helen Cristina; Mesquita Zanini, Francisco Antônio Abertura de capital no Brasil: percepções de executivos financeiros Revista Contabilidade & Finanças - USP, vol.
23, núm.
59, mayo-agosto, 2012, pp.
102-115 Universidade de São Paulo São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=257123087003 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto ISSN 1808-057X Abertura de Capital no Brasil: Percepções de Executivos Financeiros* Initial Public Offerings in Brazil: the Perceptions of Financial Executives Helen Cristina Steffen Professora Mestre em Ciências Contábeis do Departamento de Ciências Econômicas da Universidade do Vale do Rio dos Sinos E-mail: hcsteffen@unisinos.br Francisco Antônio Mesquita Zanini Professor Doutor em Contabilidade e Organização de Empresas do Departamento de Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da Universidade do Vale do Rio dos Sinos E-mail: fzanini@unisinos.br Recebido em 4.6.2011- Aceito em 9.6.2011- 3ª.
versão aceita em 19.6.2012 RESUMO O presente estudo investigou as percepções dos executivos financeiros (CFO) sobre as Initial Public Offerings (IPOs) no Brasil, replicando grande parte da pesquisa de Brau, Ryan, e DeGraw (2006) nos Estados Unidos.
Foi aplicada uma survey com 32 executivos financeiros de empresas que lançaram IPOs entre 2004 e 2008 no Brasil, e foram testadas duas teorias financeiras: a Teoria do Ciclo de Vida e a Teoria de Market Timing.
Os resultados mostraram que os executivos no Brasil confirmam tanto as teorias do ciclo de vida quanto a teoria de Market Timing, e a teoria da estrutura ótima de capital.
Os ...





Related documents