Trabalhos de conclusão de curso 2010 Report as inadecuate




Trabalhos de conclusão de curso 2010 - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Perspectivas Médicas 2010, 21 2

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Perspectivas Médicas ISSN: 0100-2929 perspectivasmedicas@fmj.br Faculdade de Medicina de Jundiaí Brasil TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO 2010 Perspectivas Médicas, vol.
21, núm.
2, julio-diciembre, 2010, pp.
44-50 Faculdade de Medicina de Jundiaí São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=243216401009 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto 43 Departamento de Enfermagem Suplemento TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO 2010 Visite: www.fmj.br Coordenação Profa.
Dr a.
Maria Cristina Traldi Perspectivas Médicas ISSN 0100-2929 Diretoria Prof.
Dr.Itibagi Rocha Machado 44 SUPLEMENTO TCC ENFERMAGEM RESUMOS Características do ambiente de trabalho que favorecem a prática profissional do enfermeiro. Characteristics of the working environment that foster professional nursing practice. REBELO, Andressa F.; GASPARINO, R.C. Departamento de Enfermagem, Faculdade de Medicina de Jundiaí, FMJ, Jundiaí, São Paulo. O ambiente de trabalho é o melhor lugar para iniciar a abordagem de uma vida melhor conseguindo-se, por meio dele, atingir todos os demais aspectos da vida pessoal.
As características do ambiente de trabalho que favorecem a prática profissional do enfermeiro são a autonomia, o controle sobre o ambiente e a relação colaborativa entre os médicos e enfermeiros.
A presença desses atributos no ambiente de trabalho contribui para obtenção de resultados positivos para os enfermeiros, pacientes e instituições.
O Nursing Work Index – Revised (NWI-R) – Versão Brasileira, é um instrumento que foi adaptado e validado para a cultura brasileira para avaliar a presença desses atributos no ambiente de trabalho do enfermeiro.
O presente estudo teve por objetivo avaliar o ambiente ...





Related documents