Relação entre inovação e qualidade da orientação do serviço de saúde para atenção primária Report as inadecuate




Relação entre inovação e qualidade da orientação do serviço de saúde para atenção primária - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Pelayo Munhoz Olea ; Eric Charles Henri Dorion ;Revista de Administração PúblicaRAP 2013, 47 5

Author: Cristine Hermann Nodari

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Revista de Administração Pública - RAP ISSN: 0034-7612 deborah@fgv.br Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas Brasil Hermann Nodari, Cristine; Munhoz Olea, Pelayo; Henri Dorion, Eric Charles Relação entre inovação e qualidade da orientação do serviço de saúde para atenção primária Revista de Administração Pública - RAP, vol.
47, núm.
5, septiembre-octubre, 2013, pp.
1243-1264 Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas Rio de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=241028538008 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Relação entre inovação e qualidade da orientação do serviço de saúde para atenção primária Cristine Hermann Nodari Universidade de Caxias do Sul Pelayo Munhoz Olea Universidade de Caxias do Sul Eric Charles Henri Dorion Universidade de Caxias do Sul A inovação desempenha um diferencial na resposta às necessidades globais de saúde, pois representa a mudança que incita a evolução das organizações e conduz à maior eficiência de seus processos por meio da alocação apropriada de recursos.
O artigo tem como contribuição destacar em nível acadêmico o debate sobre a qualidade de serviços, as ações de saúde e a inovação, estimulando a compreensão das relações entre eles.
Em nível organizacional, a contribuição apresenta um diagnóstico local da inovação no contexto das ações de atenção à saúde, demonstrado pela relação das variáveis a serem gerenciadas, para o desenvolvimento adequado dos recursos sanitários locais e a promoção da qualidade de vida para a população adscrita. P a l av r a s - c h av e : inovação; PCATool; atenção primária. Relación entre la innovació...





Related documents