Políticas de inovação social e desenvolvimento: o caso da bolsa de terras Report as inadecuate




Políticas de inovação social e desenvolvimento: o caso da bolsa de terras - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Luciana Francisco de Abreu Ronconi ;Revista de Administração PúblicaRAP 2016, 50 5

Author: Bernadete de Lourdes Bittencourt

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Revista de Administração Pública - RAP ISSN: 0034-7612 rap@fgv.br Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas Brasil de Lourdes Bittencourt, Bernadete; de Abreu Ronconi, Luciana Francisco Políticas de inovação social e desenvolvimento: o caso da Bolsa de Terras Revista de Administração Pública - RAP, vol.
50, núm.
5, septiembre-octubre, 2016, pp. 795-818 Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas Rio de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=241048305005 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Políticas de inovação social e desenvolvimento: o caso da Bolsa de Terras 1 Bernadete de Lourdes Bittencourt Universidade de Aveiro - Unidade de Investigação em Governança, Competitividade e Políticas Públicas Aveiro — Portugal Luciana Francisco de Abreu Ronconi Universidade do Estado de Santa Catarina - Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas Florianópolis - SC — Brasil Políticas de inovação social têm dinamizado vastas discussões sobre o futuro do desenvolvimento socioeconômico europeu apesar dos poucos estudos que as relacionam com o desenvolvimento do território. Este artigo analisa como iniciativas de inovação social suscitam o desenvolvimento de políticas capazes de dinamizar o território.
O estudo de caso, fundamentado por uma análise qualitativa, descreve a experiência da Bolsa de Terras que, tendo sido gerada no campo da economia social, com o objetivo de tornar úteis terras abandonadas, se transforma em uma política nacional portuguesa.
Os resultados mostram as iniciativas de economia social como um motor econômico capaz de gerar sistemas de apoio local mais sustentáveis e identificam que a estrut...





Related documents