Governança em bancos centrais: um estudo comparativo das práticas de governança dos bancos centrais do brasil, canadá e inglaterra Report as inadecuate




Governança em bancos centrais: um estudo comparativo das práticas de governança dos bancos centrais do brasil, canadá e inglaterra - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Rosalvo Ermes Streit ;Revista de Administração PúblicaRAP 2016, 50 5

Author: Fernando de Abreu Faria

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Revista de Administração Pública - RAP ISSN: 0034-7612 rap@fgv.br Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas Brasil de Abreu Faria, Fernando; Ermes Streit, Rosalvo Governança em bancos centrais: um estudo comparativo das práticas de governança dos bancos centrais do Brasil, Canadá e Inglaterra Revista de Administração Pública - RAP, vol.
50, núm.
5, septiembre-octubre, 2016, pp. 765-794 Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas Rio de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=241048305004 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Governança em bancos centrais: um estudo comparativo das práticas de governança dos bancos centrais do Brasil, Canadá e Inglaterra Fernando de Abreu Faria 1 Faculdades Alves Faria - Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu, Mestrado Profissional em Administração Goiânia - GO — Brasil Rosalvo Ermes Streit Universidade Católica de Brasília - Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu, Mestrado em Gestão do Conhecimento e Tecnologia da Informação Brasília - DF — Brasil A governança corporativa em bancos centrais tem evoluído nos últimos anos, tanto em decorrência dos avanços obtidos no estudo do tema por organizações supranacionais como pela adoção das melhores práticas oriundas dos setores público e privado.
Este trabalho visa identificar, analisar e comparar os aspectos principais da governança nos bancos centrais do Brasil, Canadá e Inglaterra em 2015.
Por intermédio de uma pesquisa bibliográfica foi possível analisar aspectos das autoridades monetárias dos três países em relação à sua estrutura e a seus comitês, e também aos três pilares da governança em bancos centrais: ind...





Related documents