Redistribuição fiscal para o desenvolvimento turístico local e regional Report as inadecuate




Redistribuição fiscal para o desenvolvimento turístico local e regional - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

João Luiz Passador ;Revista de Administração PúblicaRAP 2016, 50 4

Author: Giuliano Alves Borges e Silva

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Revista de Administração Pública - RAP ISSN: 0034-7612 rap@fgv.br Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas Brasil Alves Borges e Silva, Giuliano; Passador, João Luiz Redistribuição fiscal para o desenvolvimento turístico local e regional Revista de Administração Pública - RAP, vol.
50, núm.
4, julio-agosto, 2016, pp.
587-610 Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas Rio de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=241046758004 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Redistribuição fiscal para o desenvolvimento turístico local e regional Giuliano Alves Borges e Silva Universidade de São Paulo (USP) - Centro de Estudos em Gestão e Políticas Públicas Contemporâneas (GPUBLIC), Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) Ribeirão Preto - SP — Brasil João Luiz Passador Universidade de São Paulo (USP) - Centro de Estudos em Gestão e Políticas Públicas Contemporâneas (GPUBLIC), Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) Ribeirão Preto - SP — Brasil O federalismo municipalista é um modelo descentralizador de políticas, porém possui distorções no que tange à distribuição de receitas e ao porte dos municípios.
Entre essas políticas, destaca-se a promoção do turismo.
Poucos estados procuram efetivamente redistribuir receitas, o que leva ao seguinte objetivo: analisar a redistribuição do imposto — ICMS Turístico — como política de descentralização, considerando o tamanho dos municípios.
O artigo mescla métodos quantitativos para verificar a relação entre competividade e dependência turística com investimento em turismo, além de ...





Related documents