Editorial Report as inadecuate




Editorial - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Revista de Administração PúblicaRAP 2016, 50 4

Author: Alketa Peci

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Revista de Administração Pública - RAP ISSN: 0034-7612 rap@fgv.br Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas Brasil Peci, Alketa Editorial Revista de Administração Pública - RAP, vol.
50, núm.
4, julio-agosto, 2016, pp.
531-533 Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas Rio de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=241046758001 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Editorial Alketa Peci 1 Fundação Getulio Vargas - Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas Rio de Janeiro - RJ — Brasil Neste número 4 da Revista de Administração Pública (RAP) conseguimos reunir um conjunto de contribuições que compartilham a ênfase empírica no nível local da administração pública a partir de várias perspectivas teóricas e metodológicas.
Alguns dos artigos resgatam temas clássicos relacionados com o federalismo municipal brasileiro, analisando condicionantes de natureza política e técnica das transferências voluntarias da União ou avaliando soluções de natureza fiscal que buscam lidar com as distorções deste federalismo.
Outros analisam os desafios da descentralização administrativa para níveis locais em contextos latino-americanos diversos, como o colombiano. Boa parte dos trabalhos publicados neste número inova ao analisar aspectos até então negligenciados na tomada de decisão no setor público — como o papel do porte dos municípios na análise da decisão de gastos públicos, ou o peso da lógica modernista estabelecida por um sistema político-econômico hegemônico, fator este indiretamente corroborado também no estudo acerca das redes de investimento e o financiamento de campanhas em Minas Gerais. Por fi...





Related documents