Editorial Report as inadecuate




Editorial - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Revista Latinoamericana de Psicopatologia Fundamental 2001, IV 2

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Revista Latinoamericana de Psicopatologia Fundamental ISSN: 1415-4714 psicopatologiafundamental@uol.com.br Associação Universitária de Pesquisa em Psicopatologia Fundamental Brasil Editorial Revista Latinoamericana de Psicopatologia Fundamental, vol.
IV, núm.
2, junio, 2001, pp.
7-9 Associação Universitária de Pesquisa em Psicopatologia Fundamental São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=233017668001 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto EDITORIAL Editorial A revista The Lancet é, provavelmente, o periódico mais prestigioso do mundo da medicina.
Publicado na Inglaterra, ele é distribuído e lido no mundo inteiro, pois além de publicar artigos de ponta, seus autores são de reconhecida competência. A partir deste número, a Revista Latinoamericana de Psicopatologia Fundamental está autorizada a publicar artigos da The Lancet, em português.
Iniciamos com o trabalho do Professor David Mant, do Departamento de Health Care da Universidade de Oxford, Inglaterra, sobre Podem ensaios ao acaso servir de base para decisões clínicas sobre pacientes? (Can Randomized Trials inform Clinical Decisions about Individual Patients?) escolhido por Monica Teixeira e Erney Plessmann de Camargo para figurar na seção Observando a medicina, uma colaboração que acreditamos ser fecunda para nossa Revista. Toda a medicina, e com ela a psiquiatria, tem uma longa e rica tradição clínica, isto é, baseia-se no método clínico entendido como um conjunto de procedimentos que permite derivar conhecimentos científicos baseados em um único caso. O método clínico possui sua própria coerência interna que contrasta com a do método quantitativo.
Enquanto este possui um âmbito de abrangência...





Related documents