Reseña de -luz de alcançado. memórias de psiquiatra navegante- de oswaldo josé de paula barbosa Report as inadecuate




Reseña de -luz de alcançado. memórias de psiquiatra navegante- de oswaldo josé de paula barbosa - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Gileno Barbosa ;Revista Latinoamericana de Psicopatologia Fundamental 2009, 12 2

Author: Walmor J. Piccinini

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Revista Latinoamericana de Psicopatologia Fundamental ISSN: 1415-4714 psicopatologiafundamental@uol.com.br Associação Universitária de Pesquisa em Psicopatologia Fundamental Brasil Piccinini, Walmor J.; Barbosa, Gileno Reseña de -Luz de Alcançado.
Memórias de psiquiatra navegante- de Oswaldo José de Paula Barbosa Revista Latinoamericana de Psicopatologia Fundamental, vol.
12, núm.
2, junio, 2009, pp.
414-416 Associação Universitária de Pesquisa em Psicopatologia Fundamental São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=233016517015 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto R E V I S T A L AT I N OA M E R I C A N A DE PSICOPATOLOGIA F U N D A M E N T A L Rev.
Latinoam.
Psicopat.
Fund., São Paulo, v.
12, n.
2, p.
414-416, junho 2009 Luz de Alcançado.
Memórias de psiquiatra navegante Oswaldo José de Paula Barbosa Rio Grande, RS: Editora da FURG, 2008, 216p. Walmor J.
Piccinini Gileno Barbosa 414 Luz de Alcançado: memórias de um psiquiatra navegante.
Este é o título do livro lançado pelo colega Oswaldo J.
de Paula Barbosa na fria e chuvosa noite de sexta-feira, 5 de setembro de 2008. Editado pela Editora da Universidade de Rio Grande (FURG), cidade situada a 260 km.
de Porto Alegre, no sul do Estado.
Em primeiro lugar, para quem não conhece e não teve a oportunidade de conviver com esse “cavalheiro” pernambucano radicado em terras gaúchas, permito-me algumas lembranças.
Oswaldo cresceu e conviveu até o estágio na Tamarineira com Luiz Salvador, membro ilustre da lista brasileira de psiquiatria.
Por indicação de Leme Lopes, de quem era aluno, veio para Rio Grande onde construiu uma carreira de grandes realizações em prol da comunidade riograndina.
Foi inusitado pa...





Related documents