O grupo psicoterapêutico e a interpretação na abordagem lacaniana: reflexão e redefinição de possibilidades e modos de atendimento na saúde coletiva Report as inadecuate




O grupo psicoterapêutico e a interpretação na abordagem lacaniana: reflexão e redefinição de possibilidades e modos de atendimento na saúde coletiva - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Abilio da Costa-Rosa ;Revista Latinoamericana de Psicopatologia Fundamental 2011, 14 4

Author: Nara Pratta

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Revista Latinoamericana de Psicopatologia Fundamental ISSN: 1415-4714 psicopatologiafundamental@uol.com.br Associação Universitária de Pesquisa em Psicopatologia Fundamental Brasil Pratta, Nara; da Costa-Rosa, Abilio O grupo psicoterapêutico e a interpretação na abordagem lacaniana: reflexão e redefinição de possibilidades e modos de atendimento na Saúde Coletiva Revista Latinoamericana de Psicopatologia Fundamental, vol.
14, núm.
4, diciembre, 2011, pp.
672689 Associação Universitária de Pesquisa em Psicopatologia Fundamental São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=233021455007 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto R E V I S T A L AT I N OA M E R I C A N A DE PSICOPATOLOGIA F U N D A M E N T A L Rev.
Latinoam.
Psicopat.
Fund., São Paulo, v.
14, n.
4, p.
672-689, dezembro 2011 O grupo psicoterapêutico e a interpretação na abordagem lacaniana: reflexão e redefinição de possibilidades e modos de atendimento na Saúde Coletiva* Nara Pratta Abilio da Costa-Rosa 672 Propomos neste artigo, por meio de uma experiência prática, a apresentação e discussão acerca do grupo psicoterapêutico no referencial psicanalítico teórico e ético de Jacques Lacan com ênfase na questão da interpretação.
O objetivo é a reflexão e redefinição de possibilidades e modos de atendimento no contexto da Saúde Coletiva. Com a prática aqui apresentada e analisada pretendemos dar uma pequena contribuição a uma proposta de psicoterapia grupal fundamentada na teoria de Jacques Lacan de modo que esta possa ajudar a repensar e redefinir as formas de atendimento grupal nas práticas no âmbito da Saúde Coletiva. Palavras-chave: Grupo, interpretação, Saúde Coletiva, Lacan * Art...





Related documents