Assassinos seriais e os efeitos da sideração no psiquismo e no laço social Report as inadecuate




Assassinos seriais e os efeitos da sideração no psiquismo e no laço social - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Revista Latinoamericana de Psicopatologia Fundamental 2014, 17 3

Author: Klaylian Marcela Santos Lima Monteiro

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Revista Latinoamericana de Psicopatologia Fundamental ISSN: 1415-4714 psicopatologiafundamental@uol.com.br Associação Universitária de Pesquisa em Psicopatologia Fundamental Brasil Santos Lima Monteiro, Klaylian Marcela Assassinos seriais e os efeitos da sideração no psiquismo e no laço social Revista Latinoamericana de Psicopatologia Fundamental, vol.
17, núm.
3, septiembre, 2014, pp.
738-748 Associação Universitária de Pesquisa em Psicopatologia Fundamental São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=233037803014 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Rev.
Latinoam.
Psicopat.
Fund., São Paulo, 17(3-Suppl.), 738-748, set.
2014 http:--dx.doi.org-10.1590-1415-4714.2014v17n3-Suppl.p738.14 Assassinos seriais e os efeitos da sideração no psiquismo e no laço social*1 Klaylian Marcela Santos Lima Monteiro*2 Os processos que caracterizam a constituição da subjetividade dos assassinos seriais relacionam-se ao papel que neles têm o superego arcaico.
Ao analisarmos as interfaces destes tipos de configurações psíquicas com os laços sociais, nos deparamos com as figuras dos assassinos seriais tratados como ícones da cultura pós-moderna, uma vez que são idealizados em filmes, livros e séries de TV, além de serem cultuados por muitos por sua capacidade de encanto, inteligência e engodo, movimentos que sideram e compactuam com os laços sociais perversos observados na contemporaneidade. Palavras-chave: Assassinos seriais, laço social, sideração, superego arcaico *1 Trabalho apresentado no Colóquio Internacional sobre Metapsicologia da Perversão. Usos Sociais da Perversão, realizado em Recife (PE) nos dias 26, 27 e 28 de agosto de 2013. *2 Faculdade Pernambucana de Saú...





Related documents