Significados da cultura entre estudantes de direito Report as inadecuate




Significados da cultura entre estudantes de direito - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior 2010, 15 2

Author: Rodrigo Rosistolato

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior ISSN: 1414-4077 revistaavaliacao@uniso.br Universidade de Sorocaba Brasil Rosistolato, Rodrigo Significados da cultura entre estudantes de direito Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior, vol.
15, núm.
2, julio, 2010, pp.
73-92 Universidade de Sorocaba Sorocaba, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=219115782004 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto SIGNIFICADOS DA CULTURA ENTRE ESTUDANTES DE DIREITO SIGNIFICADOS DA CULTURA ENTRE ESTUDANTES DE DIREITO Rodrigo Rosistolato* Recebido em: 06 de abril de 2010 Aprovado em: 26 de abr.
de 2010 *Doutor em Ciências Humanas (Antropologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Desenvolve pesquisas em antropologia e sociologia, com ênfase em antropologia urbana, antropologia da educação e sociologia da educação.
Atualmente é professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
E-mail: rosistolato@yahoo.com.br Resumo: A antropologia é a ciência da cultura.
A história da disciplina, no entanto, está marcada por intensos debates teórico-metodológicos para a definição do conceito de cultura.
Trata-se de uma ciência pré-paradigmática, no sentido oferecido por Kuhn (1998).
Ao mesmo tempo, esta condição não a impediu de se transformar em matéria obrigatória em praticamente todos os cursos de graduação no Brasil; inclusive nos maiores, como o Direito.
A popularização da antropologia, principalmente nas universidades particulares, tem promovido uma série de diálogos entre antropólogos, alguns recém-formados, e estudantes que não serão antropólogos.
Embora os debates ocorram em contextos de ensino de antropologia, é possível transformá-los em ...





Related documents