Resultados do enade-2009 dos cursos de estatísticas em discussão Report as inadecuate




Resultados do enade-2009 dos cursos de estatísticas em discussão - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Haydée Serrão Lanzillotti ;Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior 2014, 19 1

Author: Regina Serrão Lanzillotti

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior ISSN: 1414-4077 revistaavaliacao@uniso.br Universidade de Sorocaba Brasil Serrão Lanzillotti, Regina; Serrão Lanzillotti, Haydée RESULTADOS DO ENADE-2009 DOS CURSOS DE ESTATÍSTICAS EM DISCUSSÃO Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior, vol.
19, núm.
1, marzo, 2014, pp.
157-177 Universidade de Sorocaba Sorocaba, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=219130127008 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto RESULTADOS DO ENADE-2009 DOS CURSOS DE ESTATÍSTICAS EM DISCUSSÃO RESULTADOS DO ENADE-2009 DOS CURSOS DE ESTATÍSTICAS EM DISCUSSÃO Regina Serrão Lanzillotti*; Haydée Serrão Lanzillotti** Recebido: 30 maio 2012 Aprovado: 08 nov.
2012 *Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Contato: reginalanzillotti@terra.com.br **Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Contato: haydeelan@gmail.com Resumo: Objetiva-se confrontar os resultados do ENADE-2009-Estatística entre as IES.
A avaliação para a Formação Geral (FG) abordou estudos de caso, simulações, interpretação de textos, análise gráfica e tabular, enquanto a Formação Específica (FE), estudos de casos.
As notas foram padronizadas pelo desvio padrão com ajuste para variar no intervalo de zero a cinco, considerando o afastamento padronizado ao módulo do menor, dividido pela soma do maior com o módulo do menor, o quociente foi multiplicado por cinco, os inferiores a -3,0 e superior a 3,0, não foram utilizados e recebem zero e cinco, respectivamente.
Os padronizados foram convertidos em percentis da Curva Normal Padrão e permitiram traçar gráficos para aferir padrão de classificação tanto p...





Related documents