Avaliação da satisfação do aluno com deficiência no ensino superior Report as inadecuate




Avaliação da satisfação do aluno com deficiência no ensino superior - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Maria Amélia Almeida ; José Humberto da Silva Filho ;Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior 2014, 19 1

Author: Elaine Maria Bessa Rebello Guerreiro

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior ISSN: 1414-4077 revistaavaliacao@uniso.br Universidade de Sorocaba Brasil Rebello Guerreiro, Elaine Maria Bessa; Almeida, Maria Amélia; da Silva Filho, José Humberto AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior, vol.
19, núm.
1, marzo, 2014, pp.
31-60 Universidade de Sorocaba Sorocaba, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=219130127003 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR1 Elaine Maria Bessa Rebello Guerreiro*; Maria Amélia Almeida** José Humberto da Silva Filho*** Recebido: 02 fev.
2012 Aprovado: 04 abr.
2012 *Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas.
Manaus, AM, Brasil.
Contato: emguerreiro@uol.com.br ** Universidade Federal de São Carlos.
São Carlos, SP, Brasil.
Contato: ameliama@terra.com.br *** Universidade Federal do Amazonas.
Manaus, AM, Brasil.
Contato: zehumberto@uol.com.br Resumo: Neste início de século tem havido um crescimento do número de matrícula do aluno com deficiência no ensino superior.
Porém, este fenômeno não está sendo avaliado para fins de averiguação da satisfação desse alunado quanto ao seu acesso e permanência.
Este estudo tem por objetivo identificar o nível de satisfação desse alunado através de um instrumento construído pela pesquisadora. Trata-se de um estudo de caso, de caráter exploratório, em uma universidade do interior do Estado de São Paulo.
Participaram do estudo oito com deficiência visual, seis com deficiência ...





Related documents