Maximas e pensamentos, praticados por Antonio Muniz de Souza, o homem da natureza, natural da provincia de Sergipe DEl-Rei, em suas viagens pelos sertões do Brasil desde 1812 até 1840Report as inadecuate




Maximas e pensamentos, praticados por Antonio Muniz de Souza, o homem da natureza, natural da provincia de Sergipe DEl-Rei, em suas viagens pelos sertões do Brasil desde 1812 até 1840 - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

O início do século XIX, no Brasil, registrou intenso movimento de investigação da natureza e presença de várias expedições com o propósito de formar um corpo de conhecimentos sobre a flora brasileira. Tais expedições tinham como um de seus principais objetivos o mapeamento e a identificação de espécies vegetais que pudessem ser utilizadas para exploração econômica e em práticas terapêuticas. Em tal contexto o viajante baiano Antônio Moniz de Souza viveu e desenvolveu suas atividades. Nas primeiras décadas do século XIX, percorreu algumas localidades do território brasileiro, observando, catalogando e coletando produtos dos três reinos da natureza. Elaborou então um manual de conduta para o viajante, que é a presente obra.

Publicador : Nictheroy : Typ. Nictheroyense de M. G. de S. Rego

Data de publicação : 1843

Duração : [8], 56 p. ; 20 cm.

Referenciado por : Santos, Laura Carvalho dos. Antônio Moniz de Souza, o 'Homem da Natureza Brasileira': ciência e plantas medicinais no início do século XIX. Hist. cienc. saude-Manguinhos, Salvador, v. 15, n. 4, out./dez. 2008.

Assuntos : Máximas | Viagem, manual

Responsabilidade : publicados por Um Seu Amigo

Endereço para citar este documento : http://www2.senado.leg.br/bdsf/handle/id/242541





Author: Souza, Antonio Muniz de, 1782-1857 -

Source: http://www2.senado.leg.br/bdsf/handle/id/242541



DOWNLOAD PDF




Related documents