Jornalismo digital : a relação entre a mídia privada de Rondônia e a Agência SenadoReport as inadecuate




Jornalismo digital : a relação entre a mídia privada de Rondônia e a Agência Senado - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Esta pesquisa se baseia no pressuposto de que a divulgação de informações legislativas é um dos principais elementos para aperfeiçoar a relação entre parlamentares e seus eleitores. Sob esse viés, o presente trabalho pretende comparar dois tipos de cobertura jornalística: um, realizado por um veículo público de comunicação, a Agência Senado, e outro, pela mídia privada e digital de Rondônia. Para isso, foram eleitas, para análise, notícias sobre a votação do Caso Beron (Banco do Estado de Rondônia), da CPMF e da cassação do senador Expedito Júnior nos anos de 2007 e 2008. Para fins de comparação entre os dois modelos de veículos, a pesquisa examina aspectos da linguagem jornalística utilizada e o uso de termos técnicos usados para a produção de matérias, com especial enfoque para evidências da existência ou não de relações de poder que permeiam a elaboração desses noticiários. A pesquisa se volta ainda para a verificação de dificuldades enfrentadas pelos jornalistas da Agência e dos sites noticiosos de Rondônia no desempenho de seu trabalho, em função das peculiaridades de suas rotinas, e que puderam ser constatadas por meio de questionários e entrevistas com os repórteres.

Orientador : Almeida, Valéria Ribeiro da Silva Franklin

Data de publicação : 12/2008

Data de apresentação : 12/2008

Descrição física : 80 p.

Assuntos : Agência de notícias, Rondônia | informação legislativa | Jornalismo, Senado

Endereço para citar este documento : http://www2.senado.leg.br/bdsf/handle/id/160542

Notas:

Trabalho final (especialização) -- Curso de Comunicação Legislativa, Universidade do Legislativo Brasileiro (Unilegis) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), 2008.



Author: Góis, Fabíola Cristhina de Lima e -

Source: http://www2.senado.leg.br/bdsf/handle/id/160542







Related documents