Parlamento do Mercosul : o papel da imprensa brasileira na construção de uma cidadania regionalReport as inadecuate




Parlamento do Mercosul : o papel da imprensa brasileira na construção de uma cidadania regional - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Analisa o papel da imprensa brasileira na construção de um sentimento de cidadania regionalizada, a partir da cobertura jornalística do Parlamento do Mercosul – Parlasul, a instituição de representação democrática do bloco que expande para a esfera política o processo de integração na América do Sul.Insere debates teóricos sobre globalização, sobre déficit democrático nos processos de integração e sobre o papel da imprensa na formação da opinião pública.Trata também do histórico do Mercosul como promotor da integração na América do Sul e da evolução da idéia de dotar o bloco de uma instituição parlamentar , presente desde os primórdios do bloco.O questionamento central é: até que ponto os cidadãos do Mercosul estão preparados para participarem deste novo parlamento para a qual terão, inclusive, que eleger seus representantes? E qual é o papel da imprensa neste contexto?

Data de publicação : 10/2008

Data de apresentação : 10/2008

Descrição física : 50 p.

Assuntos : Mercado Comum do Cone Sul (Mercosul) | Representação política, Países do Mercosul | Imprensa, Brasil | Opinião pública

Endereço para citar este documento : http://www2.senado.leg.br/bdsf/handle/id/160932

Notas:

Trabalho final (especialização) -- Curso de Ciência Política, Universidade do Legislativo Brasileiro (Unilegis) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), 2008.



Author: Rocha, Ana Maria -

Source: http://www2.senado.leg.br/bdsf/handle/id/160932



DOWNLOAD PDF




Related documents